Curso de Louvor

Adoração e Adoradores

 

Curso para Ministros de Louvor e Adoradores

A Igreja Evangélica Brasileira tem experimentado um grande crescimento nos últimos anos, e uma maior infiltração e impacto em nossa sociedade. Uma das áreas neste processo tem sido o uso das artes para a propagação da mensagem do Evangelho e para a edificação do Corpo de Cristo.

Muitas pessoas se sentem chamadas por Deus a atuar nessa área, mas infelizmente, muitos não tem acesso a um ensino que trabalhe questões de uma espiritualidade biblicamente embasada da verdadeira adoração.

O Instituto A&A tem a proposta de um treinamento intensivo, que dá ferramentas para uma vida cristã e ministerial saudável, focado no que é necessário no exercício do ministério e uma prática técnica cotidiana mais eficaz.

 

Missão

Oferecer um ensino de qualidade que contribua na formaçāo técnica, ministerial e espiritual de ministros de louvor e de artes.

 

Visão

Ser uma escola que contribua para um ensino de qualidade e equilibrado, fundamentado na Palavra de Deus.

 

O curso é composto por 4 módulos (com certificado).

 

Cronograma do Primeiro Módulo em 2016:

11 e 12 de Março

8 e 9 de Abril

13 e 14 de Maio

10 e 11 de Junho

 

Abaixo o conteúdo abordado em cada módulo…

 

Módulo 1

  • O CARÁTER DO ADORADOR.

O adorador deve ter um caráter santo. Um caráter transformado pelo Espírito Santo. Aqueles que ministram o louvor na igreja devem lidar com o orgulho, servir a Deus com humildade. A base do ministério de qualquer líder é o seu caráter.

  • TEOLOGIA BÍBLICA DA ADORAÇÃO.

Fundamentar a adoração na Palavra de Deus. Entender o que é, o porque e a importância da adoração através da Palavra de Deus. Com as análises, aprender como aplicá-las à vida cristã.

  • O MINISTÉRIO DE LOUVOR DA IGREJA

O ministério de louvor tem um papel importante na igreja, por isso precisamos conhecer o que é a igreja e como o ministério de louvor irá contribuir em sua missão. O ministério de louvor deve ter uma visão de servir a igreja em todas as reuniões e retiros e não apenas no culto. O ministério de louvor deve ajudar a igreja a crescer na adoração não só nos momento de culto mas também na vida pessoal de cada membro!

  • HISTÓRIA DA MÚSICA CRISTÃ

A música faz parte do culto cristão desde os primeiros dias da igreja. Através da história, podemos aprender como ela exerceu papel importante em momentos decisivos como na reforma protestante. O estudo da história da música cristã ajudará o adorador a enfrentar os desafios da nossa época.

Módulo 2

  • O CORAÇÃO DO ADORADOR

O coração é a sede das emoções, por isso, o adorador precisa saber lidar muito bem com as suas emoções. O ciúme e a inveja, lidar com as críticas e criticar, buscar a excelência sem ser perfeccionista são os assuntos de discussão nesta matéria.

  • O ESPÍRITO SANTO NA VIDA DO ADORADOR

Buscar o Espírito Santo para desempenhar um ministério de louvor com excelência e unção. A arte mundana está profanada, o papel do artista cristão é honrar a Deus e promover a adoração aonde o Espírito Santo se move através da arte ( musica, dança, teatro, etc…). Precisamos aprender a viver e andar no Espirito Santo.

  • ASPECTOS PRÁTICOS DA MINISTRAÇÃO DO LOUVOR

Serão dadas orientações práticas de como se deve ministrar o louvor. A preparação pessoal para a ministração do louvor. A escolha de repertório. Como conduzir a ministração do louvor.

  • A ADORAÇÃO NO VELHO E NOVO TESTAMENTO

Um estudo de como era a adoração no Velho e no Novo Testamento. Por meio de análise dos personagens e do culto veterotestamentário, o adorador aprenderá a importância da adoração desde seus primórdios e de como deve ser nos nossos dias.

Módulo 3

  • IGREJA, CULTURA E ARTE

Analise de como a igreja lida com a cultura e a arte dos povos. Há uma forte influência da cultura e da arte em nossas igrejas. Aprender o que é cultural e o que constitui em pecado nas diversas culturas humanas e em nossa cultura.

  • MOVER PROFÉTICO DA ADORAÇÃO

Precisamos entender melhor ministério profético, o que é profecia, como se deve lidar com ela e como o mover profético ocorre na adoração. A profecia na sua essência é receber a Palavra de Deus e transmiti-la. Por isso deve-se ter um temor de não falar algo que Deus não nos falou!

  • O MINISTÉRIO E A MINISTRAÇÃO DO LOUVOR

Abordaremos a organização do ministério de louvor. Estabelecer a visão do ministério, exigências e responsabilidades, a disciplinar e a seleção de novos membros do ministério. Prática de ensaio de banda. Seleção de repertorio de músicas. A comunicação verbal e musical no culto.

  • DESENVOLVENDO O CARÁTER CRISTÃO.

Como desenvolver um caráter semelhante a Cristo. Serão abordados 7 pontos básicos de como desenvolver o caráter cristão: humildade, amor, fidelidade, idoneidade, integridade, transparência e andar no Espírito (fruto do Espírito)

Módulo 4

  • RELACIONAMENTO DENTRO DO MINISTÉRIO DE LOUVOR

Como em todas as relações humanas, também no  ministério de louvor haverá conflitos de ordem pessoal. Nesta matéria vamos aprender cuidar dos relacionamentos com bases nos temperamentos e funções de cada componente. Como lidar com os conflitos relacionais dentro do ministério.

  • IGREJA E ADORAÇÃO – LIVRO DE ATOS

O livro de Atos é um celeiro de exemplos de como a igreja lidou com a adoração nos seus primeiros dias. Nesta matéria vamos estudar como o Espirito Santo veio estabelecendo a Igreja com princípios e valores que precisam ser restaurados na vida dos adoradores. Viver a Igreja como uma comunidade unidos de alma e coração, com temor a Deus e desprendidos das coisas do mundo! Uma Igreja guiada pelo Espirito e por homens cheios do Espirito.

  • LIDERANÇA

O líder da adoração precisa pautar sua vida com integridade, espiritualidade e muita dedicação. Ele tem também a responsabilidade de liderar o ministério de louvor a as vidas que estão fazendo parte do grupo. Por meio de aspectos práticos, vamos aprender nesta matéria estas responsabilidades do líder.

  • VIDA CRISTÃ E VIDA PIEDOSA DO ADORADOR

A vida cristã se dá por meio da imitação da vida piedosa do nosso Senhor Jesus Cristo. Nesta matéria vamos aprender quem é Jesus e como isto implica na vida piedosa que envolve a adoração, oração, jejum, meditação na Palavra, etc…

 

INVESTIMENTO

R$ 690,00 por módulo

Com possibilidade de dividir no cartão de crédito ou cheque em até 6X

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO