Hoje em dia uma das coisas que tem sido escasso no meio evangélico é um testemunho autêntico e irrepreensível, cremos que isso é essencial para quem deseja fazer a diferença neste mundo.

Um dos projetos para seus filhos é que sejamos seus representantes aqui nesta terra, por isso que o Apóstolo Paulo nos denomina de embaixadores… Confira no texto abaixo:
Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. (2 Coríntios 5:20 NVI)
O dicionario nos explica um pouco mais sobre o termo embaixador:
1. Representante máximo do chefe de um Estado junto de um outro Estado.
2. [Figurado] Emissário, mensageiro.
3. Representante de um domínio, geralmente de âmbito cultural ou humanitário.
Feminino: embaixadora e embaixatriz.
O fato é que Deus desde o início…

Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”. (Gênesis 1:26 NVI)

Deus tem nos dado o privilégio de manifestar a Glória dele aqui nesta terra, agora de uma maneira muito mais eficaz na Nova Aliança que nos tornamos um com Ele.
Temos que crer nas Palavras de Jesus…

Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. (João 14:12 NVI)
Muitos se sentem limitados quando recebem uma direção de Deus e mesmo com algo muito claro vindo da parte de Deus ficam clamando a Deus para capacita-los. Mas a verdade é que quando Deus nos dá uma direção ou alguma tarefa juntamente está a capacitação para executar o que foi mostrado. Sobre você está uma capacitação (unção) especial para desenvolver algo dentro do Reino de Deus.

A questão é que pelo fato de não lembrarmos ou não darmos o valor devido as Palavras que Deus liberou em nosso favor não avançamos como deveríamos…
Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. (Oséias 4:6a NVI)

Deus colocou um poder muito grande de todo aquele que crê! Você crê? Para que todos os que crêem possam representá-lo com propriedade. Podemos dizer que o domínio que o dicionário se refere que um representante tem é esse poder que Deus disponibilizou…
Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. (Atos 1:8 NVI)

Não somente Deus tem uma expectativa de que esse poder se manifeste de dentro de todo aquele que crê, mas a Bíblia fala que a criação também está esperando algo…
A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. (Romanos 8:19 NVI)

E isso que o mundo precisa, que a criação tanto espera está dentro de você! Ele escolheu você para habitar, fazer morada, para que de dentro de você fluir como rios e tocar muitas pessoas… Usar você como canal de salvação, restauração, com poder através de ti. Por isso quando você chega em algum lugar a benção chega, o poder chega, a vida chega, a luz chega…

A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5 NVI)
E todas as trevas tem que sair… Assim como é ligado um interruptor de luz e toda escuridão vai embora no mesmo momento, assim quando você em um ambiente… Tudo muda! Porque você carrega o poder, o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos está com e em você… E isso pode mudar qualquer situação!
Uma prova disso é a própria vida de Jesus, era assim que ele se comportava… Como alguém que estava com o Espírito movendo em todo tempo. E a Palavra nos ensina que fomos criados da mesma maneira e com o mesmo propósito de mostrar a Deus aqui na terra…

Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (Romanos 8:29 NVI)

A palavra conforme significa que saiu da mesma forma, ou que tem formato idêntico. E a palavra imagem vem do grego eikon que traduzindo para o português encontramos a palavra ícone. Não tem como acessar um programa se não for através de um ícone, e também somente com o ícone não chegamos a lugar nenhum… Pois para que serve um ícone? Senão para conduzir até o programa! Você é um ícone de Deus nesta terra! Represente a Ele com tudo que há em você, dê o seu melhor! Porque Ele deu o seu melhor por você!

Pr. Rudi Rocha

Written by

Vivamus vel sem at sapien interdum pretium. Sed porttitor, odio in blandit ornare, arcu risus pulvinar ante, a gravida augue justo sagittis ante. Sed mattis consectetur metus quis rutrum. Phasellus ultrices nisi a orci dignissim nec rutrum turpis semper.

Comments

  1. Message

    Parabens irmão  Pastor Rudi  pela mensagem .

    Deus os abençoe, ricamente, 

    Graça e Paz,  

    carlos lins 

     

     

  2. Glória a DEUS.

    Muito boa a reflexão.

     

    Forte abraço

  3. O direito divino dos reis e uma doutrina politica e religiosa segundo a qual o poder dos reis tem como fundamento a vontade de Deus.

Leave your comment