Mensagem da Pra. Indy Rocha

Este é o meu mandamento: "amem-se uns aos outros”. João 15:13-17
Jesus é o nosso Mestre Supremo, o nosso exemplo.
 
Ele nos diz no v.15 que os discípulos eram seus amigos. De servos foram promovidos a Amigos.
Por que Jesus os chamou assim? Porque queria um relacionamento sólido e íntimo com aqueles homens. Jesus falava coisas acerca de Deus e do seu propósito na terra aos discípulos, e Ele só faria isso se os considerassem Amigos.
 
Da mesma forma como Jesus chamou os discípulos a este relacionamento de amizade, Ele chama a nós também. Ele deseja ser nosso Amigo, e de fato, Ele é o melhor amigo que podemos ter.
No v. 13 Jesus fala do maior amor: o de dar a vida em favor de seus amigos. Ele fez isso como exemplo a nós, deu o seu tempo para estar com os discípulos (amigos), ensiná-los e ouvi-los. E mais adiante deu sua vida na Cruz do Calvário por todos aqueles que quiserem  ser Seus amigos, mas foi mais longe, deu sua vida também em favor dos que se declaram inimigos. Ele deu sua vida pelos amigos e inimigos.
 
Dar a vida envolve o nosso tempo. Os relacionamentos de amizade precisam de investimento de tempo para desenvolver conversas profundas e assim conhecer um ao outro.
Jesus diz no v.14, que somos seus amigos se fazemos o que Ele nos manda.
 
O que Ele nos manda?
O v. 17 responde: Que vos ameis uns aos outros.
 
Para sermos amigos de Jesus precisamos Amar uns aos Outros, ser amigos de fato uns dos outros. Quando decidimos amar, estamos sendo amigos e o contrário também é verdadeiro.
 
Que possamos refletir através das palavras de Jesus, sobre nosso relacionamento com Ele, se estamos desenvolvendo essa amizade com Ele e também com as pessoas à nossa volta e seguir Seus exemplo.
 
 

Written by

Vivamus vel sem at sapien interdum pretium. Sed porttitor, odio in blandit ornare, arcu risus pulvinar ante, a gravida augue justo sagittis ante. Sed mattis consectetur metus quis rutrum. Phasellus ultrices nisi a orci dignissim nec rutrum turpis semper.

No Comments Yet.

Leave your comment